Patrulha do Campo inicia atividades em Manoel Ribas

Maquinários da Patrulha do Campo devem iniciar atividades na próxima semana

Maquinários da Patrulha do Campo devem iniciar atividades na próxima semana

A Prefeitura de Manoel Ribas deve dar início, nessa semana, às obras de levantamento, readequação e cascalhamento de cerca de 30 quilômetros de estradas rurais, com os maquinários da Patrulha do Campo. Esse projeto é da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), que fez a cessão de caminhões e maquinários e é administrada pelo Consórcio Intermunicipal Cid Centro. A prefeitura também vai acrescentar máquinas próprias para acelerar os trabalhos e realizar melhorias nas entradas das propriedades rurais.

Segundo o prefeito José Carlos Corona, a patrulha deve permanecer no município por cerca de 4 meses e serão adequadas as estradas nos bairros rurais de Santa Mariana, Quilômetro 17, Bairro dos Galos, Rio dos Micos e Rio do Salto. Ele lembra que para receber a Patrulha do Campo, todos os trechos que serão melhorados foram fiscalizados por técnicos do projeto e definidos, ainda na gestão anterior, e além disso foi necessária a elaboração de um projeto técnico, em que está definida a colocação dos bueiros, melhorias, quebra de barrancos e tudo o que será executado na estrada. “É uma obra e tudo o que for feito na estrada precisa estar no projeto técnico e não é uma readequação comum, mas um trabalho muito sério e que será fiscalizado ao final da obra”, frisa. O prefeito lembra que o Governo do Estado vai investir mais 26 mil litros de óleo diesel para subsidiar o trabalho da Patrulha em Manoel Ribas.

O prefeito destaca que essa é uma obra muito importante para a população que reside na área rural e que depende de uma boa estrada para fazer o escoamento de sua produção, seja de leite ou grãos. “Isso vai fortalecer nosso setor rodoviário e, para nós, nesse primeiro ano de mandato, ter essa patrulha é muito importante para dar uma impulsionada no trabalho e melhorar as condições para o homem do campo, pois estradas bem cuidadas fazem com que o produtor tenha tranquilidade e possa gerar uma renda maior e isso beneficia diretamente o comércio da nossa cidade.