Arapuã investe em notebooks e televisores para escolas

Cristiane Kalat, Carla Salvador e Deodato Matias mostram notebooks adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação

Cristiane Kalat, Carla Salvador e Deodato Matias mostram notebooks adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Arapuã inicia, nessa semana, a entrega de seis notebook para escolas e centro de educação infantil da rede municipal de ensino. A aquisição dos equipamentos foi feita com recursos próprios da educação, com investimento de R$ 20,1 mil. Também foram adquiridos três televisores smart de 50 polegadas, num investimento total de R$ 9,5 mil, que serão direcionados à biblioteca municipal, CMEI Branca de Neve e Escola Municipal Pedro Viriato, no distrito de Romeópolis.

A secretária municipal de Educação de Arapuã, Cristiane Kalat, comenta que os notebooks serão destinados aos diretores das escolas e CMEI´s e servirão como uma importante ferramenta para auxiliar no trabalho de gestão escolar. Ela reconhece que existe uma necessidade de investimento ainda maior na atualização dos equipamentos de informática e que, muitas vezes, o computador que fica na escola é utilizado de forma conjunta para questões burocrática, documentação, mas também para atividades pedagógicas. “Essa é mais uma ferramenta para o diretor, que muitas vezes também ajuda no trabalho de encaminhamento da documentação escolar; com uma máquina mais moderna, o diretor ganhará agilidade para acessar os sistemas de documentação escolar, entre outras necessidades das escolas municipais”, pontua.

A secretária salienta que a Educação de Arapuã também está em processo de melhoria e ampliação do CMEI Branca de Neve, com a troca do mobiliário do berçário e melhoria das instalações.