Faxinal faz reunião de planejamento estratégico para o turismo

Cachoeiras de Faxinal são atrativos para o turismo na cidade

Cachoeiras de Faxinal são atrativos para o turismo na cidade

As secretarias municipais de Turismo e de Indústria e Comércio de Faxinal, juntamente com o escritório do Sebrae de Ivaiporã, realizaram na terça-feira, dia 21 de setembro, a primeira reunião para realização do planejamento estratégico visando fomentar o desenvolvimento econômico, por meio do turismo.

A secretária municipal de Indústria e Comércio de Faxinal, Joana Martins, salienta que o objetivo dessa reunião é realizar ações que contribuam para o desenvolvimento do comércio e do turismo no município. O evento reuniu empresários e entidades da cidade e apresentou a importância do planejamento e como as ações nesses setores podem gerar resultados positivos.

A segunda reunião desse planejamento estratégico está marcada para o dia 28 de setembro, onde será iniciado o planejamento com a definição de missão, visão, valores, objetivos e metas que possam ser atingidas pelo planejamento.

A secretária municipal de Turismo, Angélica Marchiafavel, destaca que esse planejamento estratégico vai mostrar a importância do segmento através das metas e dos projetos ligados ao turismo e fomentar a indústria do turismo em prol do desenvolvimento econômico de Faxinal

“Esses dois setores estão diretamente ligados ao desenvolvimento econômico da cidade, promovem a geração de renda e empregos na chamada indústria limpa, que é o turismo, e podemos, dentro desse planejamento, mostrar o potencial que existe em Faxinal”, ressalta.

Angélica salienta que esse planejamento estratégico será importante para pontuar os anseios da comunidade e melhorar o desenvolvimento dessa economia que é tão importante. “Vamos traçar metas por meio de projetos, tanto da iniciativa pública como da iniciativa privada, além de promover capacitações para a comunidade, a fim de fomentar o turismo”. Frisa.