Sesc encerra 13ª Campanha do Agasalho

Em Ivaiporã foram distribuídas mais de 21 mil peças de roupas para comunidades carentes

Em Ivaiporã foram distribuídas mais de 21 mil peças de roupas para comunidades carentes

O Sesc Paraná realizou na sexta-feira, 17 de setembro, a entrega de certificados aos parceiros no encerramento da 13ª Campanha do Agasalho “Onde há calor, há mais vida”, em live transmitida virtualmente, que contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac e vice-governador do Estado, Darci Piana, lembrando que o sucesso da campanha é resultado da credibilidade do Sesc e demais parceiros. No Estado, foram 614 instituições beneficiadas e 200 mil pessoas atendidas, estabelecendo o recorde da campanha.

Ao todo, a campanha estadual arrecadou 1.100.275 peças, das quais, 21.148 peças foram entregues pelo Sesc Ivaiporã para 10 entidades assistenciais de Ivaiporã, Arapuã e Grandes Rios, que repassaram os donativos arrecadados para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Ivaiporã, os parceiros nas arrecadações da campanha foram a Fatec, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ivaiporã (CMEG), Armarinhos Andirá, Super Baratão, Supermercado Paulista (matriz e filial), Supermercado Paraná, Senac e Nutri & Cia.

A técnica de atividades, Andrea Lisboa Marques, que coordenou a campanha do agasalho em Ivaiporã, enalteceu o apoio dos parceiros na realização da campanha. Já a gerente em exercício do Sesc Ivaiporã, Bruna Almeida, agradeceu aos parceiros pelo trabalho desenvolvido, o comprometimento da equipe e as doações da comunidade. “Todo esse trabalho coletivo gera um resultado que favorece e ajuda as pessoas com mais de 1 milhão de peças arrecadadas”, observou a gerente em exercício do Sesc Ivaiporã.

O gerente do Senac de Ivaiporã, Fabiano Kanadani, destacou que a Campanha do Agasalho contribuiu para que milhares de pessoas não passassem frio no inverno deste ano. “O tamanho da importância dessa ação se mede quando percebemos que há pessoas que não têm o que vestir no frio, por isso, parabenizo o Sesc e demais parceiros por esse resultado”, afirmou.

Representando o Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã (Cami), Lurdes Talarico agradeceu as doações da comunidade que foram distribuídas para alunos da escola de computação do Cami. “É emocionante ver uma família que está passando frio receber as roupas que ajudam a aquecer o inverno de muita gente”, ressaltou.