Cresol comemora 19 anos em Ivaiporã

Felipe Peres e José Paulo da Silva falam da evolução da Cresol em Ivaiporã

Felipe Peres e José Paulo da Silva falam da evolução da Cresol em Ivaiporã

A cooperativa Cresol de Ivaiporã comemorou o aniversário de 19 anos de instalação no município, com um coquetel para os sócios fundadores e cooperados na sede da agência na manhã de segunda-feira, 20 de setembro.

O presidente da Cresol União dos Vales, cooperativa de crédito com sede em Ivaiporã, José Paulo da Silva, comentou que se trata de uma data especial para a agência de Ivaiporã, que foi fundada em 2002. “É uma forma de homenagear os sócios fundadores pela dedicação e esforço que tiveram e por acreditarem no projeto da Cresol dentro da agricultura familiar em Ivaiporã; e hoje estamos colhendo os frutos dessa semente plantada em 2002, com a Cresol crescendo ainda mais na região e expandindo para vários estados”, ressaltou.

Presidente pelo 4º mandato, José Paulo da Silva enalteceu o crescimento da cooperativa nessas quase duas décadas em Ivaiporã, saindo de 22 sócios-fundadores de Ivaiporã, Arapuã e Jardim Alegre para 1.600 cooperados, sendo 12 mil na União dos Vales, e lembrou que das 20 agências do sistema, a de Ivaiporã é a 9ª em tamanho. “Fiz parte desse grupo de sócios-fundadores e, no início, tínhamos muitas dificuldades para atender nossos cooperados com acesso ao crédito, mas a parceria com o BNDES possibilitou isso, com taxas menores, e fez com que o agronegócio crescesse e a cooperativa teve que se desenvolver para atender às necessidades dos cooperados”, concluiu.

Por sua vez, o gerente da agência da Cresol em Ivaiporã, Felipe Machado Peres, reforçou que a fundação da agência em Ivaiporã teve como objetivo oportunizar acesso ao crédito para os pequenos produtores. “Hoje, 19 anos depois, vemos a potência em que o Sistema Cresol se transformou em Ivaiporã e também nacionalmente, abrindo portas não só para o produtor rural, mas atendemos pessoa física e empresarial, mostrando que o cooperativismo é fundamental para os municípios com um crescimento muito expressivo”, finalizou o gerente.

Agência de Ivaiporã comemora 19 anos

Agência de Ivaiporã comemora 19 anos