Rotary Club de Jardim Alegre é instalado após 37 anos de inatividade

Rosângela Pachulski recebe a flâmula das mãos de Arthur Harbs

Rosângela Pachulski recebe a flâmula das mãos de Arthur Harbs

Após 37 anos de inatividade, foi reinstalado no domingo, dia 19 de setembro, o Rotary Club de Jardim Alegre. A solenidade foi realizada no Garden Eventos e contou com a presença de autoridades do distrito 4710, como o governador assistente Arthur Harbs, que representou o governador de distrito, Paulo Bala, e o ex-governador do distrito 4640, Seize Kawano. Autoridades municipais também participaram da solenidade, como o prefeito José Roberto Furlan, o vice-prefeito Moisés Lnortovz dos Santos e a vereadora Pricilla Bovo, que representou o legislativo municipal.

A instalação do clube teve início com a posse dos 26 integrantes do Rotary e Rosângela Rossatto Pachulski como a primeira presidente.

A atuação do Rotary Club Ivaiporã foi muito importante para que a entidade voltasse a funcionar em Jardim Alegre e, por isso, o clube do município vizinho foi escolhido como padrinho.

Em pronunciamento, o governador do distrito 4640 (gestão 95/96), Seize Kawano, que foi um dos mentores dos novos rotarianos de Jardim Alegre, relatou as dificuldades para o início de um novo clube, mas também o entusiasmo para a instalação no município. Ele elogiou a disposição da presidente Rosângela Pachulski, que assumiu de última hora o desafio de presidir o clube. “Ela será a primeira mulher presidente do Rotary de Jardim Alegre e um clube que tem mulheres em seu quadro associativo tem mais chances de sucesso e um olhar mais atento às necessidades sociais”, frisa o governador do distrito.

A instalação do clube foi realizada oficialmente pelo governador assistente, Arthur Harbs, que é o governador de distrito indicado para o ano 22/23. Ele disse que esse é um momento de muita felicidade para o distrito 4710, pois novos 26 companheiros se integram ao Rotary e isso é muito importante para a disseminação das atividades do clube de serviço chegar à comunidade.

Valdecir Pereira, presidente do Rotary Club Ivaiporã, disse que esse é um momento especial para ambos os clubes. “Estamos há dois anos trabalhando na efetivação do Rotary em Jardim Alegre e, hoje, isso se concretizou, e o clube já está em ação, com uma série de atividades em prol da comunidade e queremos desenvolver parcerias”, salienta Valdecir Pereira.

A presidente do Rotary Club de Jardim Alegre, Rosângela Rossatto Pachulski, frisa que 19 de setembro é um dia que vai ficar na história por reimplantar o Rotary Jardim Alegre. “Fui escolhida como presidente, mas estamos contando também com o apoio do clube de Ivaiporã e de vários rotarianos que se empenharam para que isso se tornasse realidade”, pontua.

A principal meta para o ano rotário que se inicia é ter um local definitivo para a sede do clube, além de aumentar o número de associados e definir as ações que serão realizadas pelo Rotary em Jardim Alegre.

Integrantes do clube são empossados

Integrantes do clube são empossados