Rotary Integração homenageia personagem Jeca Tatu

Presidente Juliana Tsechuk entrega certificado de homenagem a Jeca Tatu

Presidente Juliana Tsechuk entrega certificado de homenagem a Jeca Tatu

O Rotary Club Ivaiporã Integração realizou na quinta-feira, 16 de setembro, no Restaurante Quiosque Sírio, a reunião festiva de homenagem ao profissional, uma das marcas do clube de serviços.

A homenagem a Antônio Pedro da Costa Filho, intérprete do personagem Jeca Tatu, foi proposta pelo rotariano Adão Casagrande e aprovada por unanimidade. Conforme o propositor, a honraria foi concedida em reconhecimento ao brilhante trabalho de Antônio como humorista, cinemista e cantor, enriquecendo a cultura brasileira. “Tenho amizade com a família do Antônio desde 2005 e, sempre que vem a Ivaiporã, o recebo na minha casa e também na Rádio Esperança. A humildade dele e o que ele representa para a cultura brasileira nos faz ter a certeza de que essa é uma merecida homenagem”, disse Adão Casagrande.

Artista agradece homenagem concedida pelo Rotary Integração

Artista agradece homenagem concedida pelo Rotary Integração

Com 79 anos de carreira e 85 de vida, o artista contou que começou aos 8 anos de idade como palhaço de circo. Ao longo da rica trajetória, ele protagonizou quatro filmes, tem 13 discos e tem uma autobiografia “Jeca Tatu: 70 Anos de História”, que conta a vida do artista, que nasceu em 1936 em Uberaba (MG) e que se faria sucesso patenteando durante 50 anos a marca e interpretando o folclórico personagem de Monteiro Lobato. “Me sinto envaidecido e agradecido a Deus por receber essa homenagem, que é muito importante na minha carreira”, ressaltou o homenageado.

Para a presidente do Rotary Ivaiporã Integração, Juliana Correa Tsechuk, o clube se sente honrado em homenagear um personagem tão importante da cultura brasileira, como o Jeca Tatu.

Imagem da notícia.