Pavimentação da estrada para Jardim Florestal deve ser iniciada nos próximos dias

Estradas rurais de Jardim Alegre passam por melhorias

Estradas rurais de Jardim Alegre passam por melhorias

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, confirmou que dentro de alguns dias deve ter início a pavimentação com pedras irregulares na estrada que faz a ligação entre a Palmeirinha e o Jardim Florestal. A obra será executada com recursos do Governo do Paraná, liberados pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), num investimento na ordem de R$ 2,238 milhões. A pavimentação de oito quilômetros se inicia no Palmeirinha e segue pelo Rio da Bulha, Brasinha até chegar ao Jardim Florestal. As obras serão executadas por uma empresa de Ivaiporã, que venceu a licitação.

Furlan agradece ao secretário de estado da Agricultura, Norberto Ortigara; ao governador Ratinho Júnior; e à chefe do núcleo regional da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento), Vitória Holzmann.

Ele destaca que o sonho principal é fazer a ligação entre Godoy Moreira e Jardim Alegre, por meio da estrada da Madalena, no município de Lunardelli. O trecho total é de 13 quilômetros, mas reduz em cerca de 50 quilômetros o deslocamento entre Jardim e Godoy Moreira. Essa é uma via muito importante para o escoamento da safra, principalmente das regiões produtoras de Jardim Alegre e Lunardelli, que antes era uma região produtora de gado de corte e feijão, mas com a evolução da agricultura, se transformou em uma região produtora de soja, milho e trigo e precisa de estradas em condições para fazer o escoamento da safra. “O homem do campo merece o nosso carinho e respeito e precisamos fazer o máximo para que ele permaneça no campo”, afirma o prefeito José Roberto Furlan.