Servidores da 22ª Regional de Saúde recebem treinamento de brigadista

Servidores realizam curso de brigada de emergência da 22ª Regional de Saúde

Servidores realizam curso de brigada de emergência da 22ª Regional de Saúde

Servidores da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã encerraram, recentemente, um treinamento para formação de brigada de emergência. No total, 27 trabalhadores da 22ª Regional de Saúde e da farmácia passaram pela capacitação organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que foi dividida em parte teórica, sendo 12 horas em EAD, e 4 horas de parte prática presencial no pátio da Paróquia Santíssima Mãe de Deus.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho e responsável pelo setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador da 22ª Regional de Saúde, Jean Dias Alves, o curso de brigada de emergência engloba o treinamento de combate a princípio de incêndios e técnicas de atendimento em primeiros socorros com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ivaiporã.

“Além de atender à legislação estadual e às notas dos procedimentos técnicos do Corpo de Bombeiros, nós também temos a questão de ter à disposição, na 22ª Regional de Saúde, todo o aparato de extintores e não havia qualificação para utilizar, bem como situações de primeiros socorros, em que os servidores estão preparados para atuar”, pontuou o coordenador do curso.

Imagem da notícia.