Padres Marcos Fábio e Edivaldo assumem a Paróquia Santíssima Mãe de Deus

Dom Carlos entrega as chaves da Paróquia Santíssima Mãe de Deus aos novos padres

Dom Carlos entrega as chaves da Paróquia Santíssima Mãe de Deus aos novos padres

No domingo, 12 de setembro, a Paróquia Santíssima Mãe de Deus de Ivaiporã acolheu os padres Marcos Fábio de Oliveira e Edivaldo Ferreira dos Reis, na missa de posse de ambos, presidida pelo bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira. O padre Marcos Fábio recebeu a casula, das mãos do padre Romano, enquanto o padre Edivaldo recebeu a veste sacerdotal entregue pelo padre José Carlos, da Paróquia de Pitangueiras.

Na nova configuração, o padre Marcos Fábio assume como pároco da Santíssima Mãe de Deus e o padre Edivaldo foi nomeado vigário, juntamente com o padre Romano Gnesotto, pelo período de seis anos. Os empossados também serão responsáveis pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do distrito de Jacutinga.

Dom Carlos José de Oliveira entregou as chaves da Paróquia Santíssima Mãe de Deus aos novos responsáveis, pedindo que ela esteja aberta à toda comunidade. O bispo diocesano deu as boas-vindas aos novos padres e agradeceu ao trabalho desempenhado pelo ministério do padre Romano Gnesotto durante mais de 50 anos como pároco da Santíssima Mãe de Deus, citando que, na sexta-feira, dia 10 de setembro, o seminarista Lucas Caetano foi ordenado diácono e, em breve, deve ser ordenado padre. “Agradecemos a Deus pela vida missionária e o trabalho que o padre Romano realizou e continuará realizando entre nós, servindo a Diocese de Apucarana, acolhendo os padres Marcos Fábio e Edivaldo. De forma nenhuma estamos desprezando nosso grande missionário, mas na lei da igreja, a uma certa idade, é preciso deixar a administração de finanças e pastoral. Porém, os sacerdotes consagrados a Deus continuam celebrando os sacramentos e deixam a parte administrativa e de ação evangelizadora pastoral para os mais novos. Temos o padre Edivaldo, com nove meses, o padre Marcos Fábio, com 11 anos, e o padre Romano, com mais de 50 anos de sacerdócio, formando a beleza das diferentes gerações que se complementam a serviço da igreja”, afirmou Dom Carlos.

O padre Marcos Fábio vem da Paróquia São Francisco de Assis, de Godoy Moreira, por nove anos e quatro meses, mas também exerceu o ministério nas paróquias São João Batista e Santa Luzia, em São João do Ivaí, além da Paróquia Santíssima Trindade de Arapongas. Em Ivaiporã, ele espera desempenhar um trabalho de evangelização com as lideranças do povo de Deus, em comunhão com o projeto da Diocese de Apucarana. “Para que assim levemos adiante a mensagem de testemunho, fé, alegria e esperança para esses tempos difíceis de pandemia; por isso, a nossa missão é levar esperança e otimismo pela mensagem de Jesus para todos os fiéis católicos”, disse o padre Marcos Fábio.

Por sua vez, o padre Edivaldo disse que está feliz por continuar em Ivaiporã. “Recebo com o coração aberto e grato esse novo tempo que se inicia na minha história e nessas comunidades. A expectativa é trabalhar junto ao padre Marcos Fábio e anunciar o reino de Deus”, ressaltou ao agradecer o tempo em que passou na Paróquia Bom Jesus e na Comunidade Bom Pastor.

Padre Marcos Fábio

Padre Marcos Fábio

Padre Edivaldo

Padre Edivaldo