Borrazópolis impõe novas medidas de restrição para conter avanço da Covid-19

Prefeito Dalton Moreira e secretário de Saúde participam de live explicando medidas de restrição

Prefeito Dalton Moreira e secretário de Saúde participam de live explicando medidas de restrição

O prefeito de Borrazópolis, Dalton Moreira, concedeu entrevista coletiva na segunda-feira, dia 13 de setembro, e anunciou novas medidas de restrição, após um aumento no número de casos de Covid-19. O município registrou, desde o começo da pandemia, 1.079 casos, mas 109 pessoas estão com vírus ativo, ou seja, tiveram a confirmação da doença nos últimos 15 dias. Além disso, na segunda-feira, dia 13 de setembro, um grande número de pacientes procurou o serviço de saúde de Borrazópolis para fazer a coleta para o teste de Covid-19. No boletim divulgado na segunda-feira, eram 44 casos em investigação e 153 pessoas sendo monitoradas.

Este aumento de casos, fez com que a Prefeitura de Borrazópolis voltasse a adotar algumas medidas de prevenção. A principal delas foi a suspensão do transporte escolar e das aulas presenciais no município; ampliação do toque de recolher das 23h00 às 6h00 do dia seguinte; redução do horário de velório para apenas 2 horas; e proibição de shows ao vivo em bares e lanchonetes. As medidas estão válidas até o dia 30 de setembro.

O secretário municipal de Saúde, Marcos Piva, que também participou da coletiva, disse que esse aumento no número de casos tem sido percebido desde o Dia dos Pais e, por isso, a população precisa voltar a adotar as medidas de controle da doença.

Dalton Moreira também esclareceu que esse aumento no número de casos não tem relação com a realização dos Jogos da Juventude em Borrazópolis, compartilhada com o município de Jardim Alegre. “As partidas estão ocorrendo sem público e seguem um rigoroso protocolo sanitário, além disso, os atletas foram testados e os locais de competição são limpos e higienizados a cada jogo”, afirma o prefeito.

No entanto, ele fez um pedido à população de Borrazópolis para que evite aglomerações, faça o uso de máscara e dê preferência aos ambientes ao ar livre. “Esse é um momento delicado que estamos passando, mas se todos colaborarem não serão necessárias medidas mais duras”, pontua o prefeito.