Ex-servidor da Câmara de Vereadores falece em Pitanga

Imagem da notícia.

Faleceu na madrugada dessa segunda-feira, 13 de setembro, o funcionário aposentado da Câmara de Vereadores de Pitanga, José Demósthenes da Silva, conhecido como Preto. Ele tinha 67 anos de idade e, por 40 anos, trabalhou como agente administrativo do legislativo de Pitanga, por muitas vezes, exerceu o cargo de diretor geral e se aposentou em 2012. Ele fazia tratamento contra um câncer e não resistiu. O velório acontece nessa segunda-feira, dia 13 de setembro, na Câmara de Vereadores de Pitanga, com sepultamento previsto para as 17h00.

José Demósthenes da Silva foi muito envolvido com o movimento tradicionalista gaúcho e fundador da 13ª região do MTG do Paraná; ele recebeu o título honorário de cônsul do Rio Grande do Sul. O MTG do Paraná, a Prefeitura de Pitanga e a Câmara de Vereadores de Pitanga emitiram nota de pesar pelo seu falecimento.

O ex-patrão do CTG Tropeiro Velho de Pitanga, Carlos Bini, encaminhou ao Paraná Centro uma mensagem de integrantes do CTG, que considerou que o movimento tradicionalista perdeu o maior representante da região central. “Se fazemos parte do CTG e da 13ª região tradicionalista, devemos isso ao Preto, que lutou e honrou sua vida toda à cultura gaúcha”, salienta. Bini credita a José Demósthenes uma participação importante para que o CTG tenha hoje um dos melhores parques de laço do Paraná.