Blitz do Bem será realizada neste sábado, dia 11 de setembro

Imagem da notícia.

Criada em abril de 2020, para amenizar impacto da pandemia da Covid-19 na vida dos paranaenses em vulnerabilidade social, desde maio deste ano, a Campanha Estadual do Mesa Brasil do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR ganhou nova roupagem. Além das doações sistemáticas presentes nas sete unidades do Programa Mesa Brasil no estado, blitz solidárias serão realizadas em frequência bimestral em cidades paranaenses.

A terceira edição da Blitz do Bem será realizada neste sábado, 11 de setembro, em diversas cidades do estado, e a expectativa é de que a ação consiga mobilizar ainda mais os paranaenses. Unidades de serviço do Sesc PR e do Senac PR se mobilizaram em ações de drive-thru para receber as doações em suas sedes e em supermercados parceiros, divulgando a ação e convidando a população a contribuir com a iniciativa.

Em Ivaiporã, o Sesc realizará a ação em parceria com os supermercados Paraná, Paulista, Suprema, Super Baratão e Paraná Atacadista, além do apoio de entidades parceiras. Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.

De janeiro a julho deste ano, o Programa Mesa Brasil somou 1,5 milhão de quilos de alimentos e outros produtos arrecadados e, deste montante, mais de 82 toneladas foram arrecadações feitas com as duas primeiras edições da Blitz do Bem. A primeira edição foi realizada em maio e arrecadou aproximadamente 38 mil quilos. Já a segunda, realizada no dia 3 de julho, somou mais de 44 mil quilos de produtos doados.