Pitanga confirma circulação da variante Delta no município

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirma a circulação da variante Delta do coronavírus em Pitanga. A confirmação ocorreu na tarde dessa quinta-feira, dia 9 de setembro, após o município receber a confirmação por parte da Secretaria de Estado da Saúde.

Ao jornal Paraná Centro, a secretaria informou que os dois pacientes que estiveram internados em leitos de enfermaria são parentes, mas já estiveram alta. Os pacientes têm idade de 29 anos e 57 anos.

Após essa confirmação, a Secretaria de Saúde emitiu um alerta para que a população respeite e cumpra as orientações com relação às medidas de proteção, como manter o distanciamento social; evitar aglomerações; usar máscara, fazer a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou com álcool gel; evitar tocar os olhos, boca e nariz sem que as mãos estejam higienizadas; evitar o contato com pessoas doentes e cumprir rigorosamente a recomendação de quarentena, em caso de suspeita ou confirmação de contaminação com o coronavírus.