Ariranha do Ivaí completa um mês sem casos ativos de Covid-19

Sebastião Derneiz, secretário de Saúde de Ariranha do Ivaí

Sebastião Derneiz, secretário de Saúde de Ariranha do Ivaí

Na sexta-feira, dia 3 de setembro, o município de Ariranha do Ivaí comemorou um mês sem registro de casos ativos de Covid-19 no município. Segundo o secretário municipal de Saúde de Ariranha do Ivaí, Sebastião Derneiz, essa conquista vem de encontro ao avanço da vacinação. Há cerca de 15 dias, o município também encerrou a aplicação de primeira dose na população acima de 18 anos e tem intensificado a busca ativa para vacinar a população com segunda dose. “Quero agradecer à equipe de saúde que está trabalhando com muito empenho; e é população quem ganha com este bom trabalho”, frisa.

Apesar dos bons resultados, a Secretaria de Saúde reafirma que os cuidados precisam continuar sendo tomados, já que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou. “A vacina está ajudando no controle, mas temos que ficar atentos e continuar com os cuidados, pois as variantes podem surgir e precisamos nos cuidar como antes”, frisa.

Ele destaca que a qualquer sintoma, a população precisa procurar o posto de saúde para que os casos não voltem a crescer no município.