Jardim Alegre receberá imóvel do DER para novo pátio de máquinas

Furlan comemora aprovação da doação do pátio para o Der

Furlan comemora aprovação da doação do pátio para o Der

A Prefeitura de Jardim Alegre terá novo local para seu pátio de máquinas e setor rodoviário. Por intermédio do deputado estadual Tercílio Turini, o DER fará a cessão de uso de sua sede ao município. A área de 3,6 mil e as benfeitorias que existem no local poderão ser usadas pelo município. "É uma reivindicação da comunidade que conseguimos atender, para melhorar a manutenção da frota municipal e levar mais serviços à população de Jardim Alegre", diz o deputado Turini. O imóvel, avaliado em cerca de R$ 520 mil, tem barracões, posto de abastecimento, tanques de combustível e uma residência.

O projeto lei do governo estadual, autorizando a doação do imóvel do DER ao município, foi aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa do Paraná e, nos próximos dias, será sancionado pelo governador Ratinho Junior. A partir do recebimento da área, que fica na Rua XV de Novembro, a prefeitura terá prazo de um ano para implantar e colocar em atividade o novo pátio rodoviário e de máquinas de Jardim Alegre. "Fico muito satisfeito em ter participado de mais uma conquista para o município e a população", afirma o deputado.

Tercilio Turini destaca o trabalho conjunto com o prefeito José Roberto Furlan, vice-prefeito Moisés dos Santos e Câmara Municipal de Jardim Alegre, além de lideranças. "Jardim Alegre está avançando bastante nessa parceria de resultado, com obras na saúde, educação, moradias, parque industrial, asfalto, esportes e outras áreas; tenho orgulho de representar Jardim Alegre e participar do ótimo momento de desenvolvimento", ressalta o deputado, que agradece ao governador Ratinho Junior, secretários estaduais, diretores do DER e colegas da Assembleia Legislativa que aprovaram o projeto de doação do imóvel.