Equipes de handebol de Jardim Alegre e Pitanga estreiam no Campeonato Paranaense

Associação Filantrópica de Handebol Jardim Alegre

Associação Filantrópica de Handebol Jardim Alegre

As equipes da Associação Filantrópica de Handebol Jardim Alegre e da Fox Hand Pitanga estrearam neste final de semana no Campeonato Paranaense de Handebol, organizado pela Liga de Handebol do Paraná, que teve a primeira etapa da competição disputada em Toledo.

O time jardim alegrense, comandado pelo treinador Rodrigo Marinzeck, estreou com vitória por 26x17 contra a equipe da Prefeitura de Mandaguaçu, pela Chave Prata Feminina, que ainda conta com o Pato Handebol, próximo adversário da AFJA no torneio triangular de acesso à Chave Ouro. A jogadora da equipe de Jardim Alegre, Vanessa Delmondes, foi eleita a melhor da partida.

Por sua vez, a equipe Fox Hand Pitanga, que debutou na Chave Bronze Masculina, não pôde contar com o treinador Euler de Lima e com o auxiliar Bruno dos Santos, contaminados pela Covid-19, e acabou derrotado por Toledo pelo placar de 30x18, quando teve o goleiro Frank eleito destaque da partida, e por 26x14 contra Santa Helena. Na próxima etapa classificatória da Chave Bronze, o time de Pitanga encara Laranjeiras do Sul.

“A equipe é muito boa, mas precisamos acertar os detalhes de entrosamento para estrear bem contra Faxinal nos Jogos Abertos do Paraná”, destacou o presidente Nagibe Luiz de Lima.

Fox Hand Pitanga

Fox Hand Pitanga