Paraná Bom de Bola inicia em Jardim Alegre

Manoel Ribas sub16

Manoel Ribas sub16

Teve início, neste final de semana, a disputa do Paraná Bom de Bola na Regional 12, competição promovida pela Secretaria de Educação e Esporte do Paraná, que neste ano integra a programação dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná, marcando o início de uma lista de eventos, que terá Jardim Alegre e Borrazópolis como sede.

Participam do Paraná Bom de Bola os municípios de Lunardelli, São Pedro do Ivaí, Grandes Rios, Nova Tebas, Mato Rico, Ivaiporã, Jardim Alegre, Manoel Ribas, Borrazópolis, Novo Itacolomi e Itambé, divididos nas categorias sub16 (6 equipes), sub21 (9 equipes) e master acima de 50 anos (5 equipes).

No total, na 1ª rodada foram realizados cinco jogos da modalidade de futebol de campo masculino no Estádio Municipal Alzemiro Rech, sendo dois pela categoria sub16, que aconteceram no sábado, 4 de setembro, e três partidas no domingo, dia 5, pela categoria sub21.

Pela categoria sub16, com um gol em cada tempo, Manoel Ribas fez 2x0 sobre Mato Rico e saiu na frente no grupo A. Quem saiu em vantagem no grupo B foi Ivaiporã, que goleou Nova Tebas pelo placar de 4x1.

Pelo sub21, Lunardelli ganhou por 1x0 de Manoel Ribas, em partida do grupo A, enquanto Ivaiporã goleou Nova Tebas por 5x0, no grupo B, e Itambé fez 3x0 sobre Novo Itacolomi pelo grupo C.

O diretor de Esportes de Jardim Alegre, Luiz Carlos Pereira (Chocolate), destacou o grande momento esportivo pelo qual passa o município de Jardim Alegre. “Tudo que temos no esporte de Jardim Alegre nós devemos ao prefeito José Roberto Furlan, que sempre nos deu aval de participação e tem investido nas modalidades esportivas, fazendo o município ser respeitado tanto com atletas como na questão estrutural no futsal, handebol, laço, ciclismo, arco e flecha, karatê, além das escolinhas esportivas funcionando, fazendo com nosso município seja o mais ativo do Vale do Ivaí no esporte”, ressaltou Chocolate.

No sábado, 11 de setembro, será a vez de Borrazópolis receber a primeira rodada do 33º Jogos da Juventude do Paraná, na modalidade de futsal masculino e feminino, nos ginásios Anselmo de Oliveira e João José de Santana.

Já no domingo, dia 12, valendo pelo 67º Jogos Abertos do Paraná, o Ginásio Gilberto Tadeu Silva, em Jardim Alegre, recebe a primeira rodada das modalidades de basquetebol masculino e handebol masculino e feminino. Também no dia 12, haverá futsal e voleibol em Borrazópolis, além de bocha e bolão em Pitanga.

A previsão é que as competições sejam concluídas no início de novembro, antes da realização dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí, que acontece no período de 12 a 15 de novembro, com sede em Jardim Alegre e apoio do município de Godoy Moreira.

Lunardelli sub21

Lunardelli sub21