Exames de audiometria são realizados em Jardim Alegre

Exames passam a ser realizados em Jardim Alegre

Exames passam a ser realizados em Jardim Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre começou a fazer, na semana passada, o exame de audiometria, que detecta problema de baixa audição. Os diagnósticos serão feitos pela fonoaudióloga do município, Ana Regina Camargo de Lima, e podem ser realizados em pessoas de todas as faixas etárias.

Os encaminhamentos para os exames de audiometria podem ser feitos por médicos clínicos ou especialistas, não terão custo para a população e serão feitos no Centro Municipal de Saúde de Jardim Alegre.

A secretária municipal de Saúde de Jardim Alegre, Sílvia Bovo, comenta eu até então esse tipo de exame era realizado fora de Jardim Alegre, mas com o apoio da administração municipal. Agora, a audiometria é mais um serviço ofertado à população. Além de Ivaiporã, esse exame era feito também em Londrina e Curitiba e, a partir de agora, não será mais necessário o deslocamento da população, já que a prefeitura conta com novos equipamentos para esse serviço.

Os primeiros exames realizados foram acompanhados pelo prefeito José Roberto Furlan e pelo vice-prefeito Moisés Lnortovz dos Santos. O vice-prefeito destacou o trabalho que vem sendo feito na pasta e que está transformando a saúde do município. O prefeito José Roberto Furlan agradeceu a todos que estão ajudando a melhorar a saúde de Jardim Alegre e, que apesar de serem exames simples, as pessoas precisavam sair de Jardim Alegre e, agora, isso tudo está sendo feito no município. “Isso vai facilitar o diagnóstico precoce, facilitando o tratamento e evitando que as pessoas possam ter perdas irreversíveis na audição”, salienta.