Gols de estreantes e empates marcam penúltima rodada do 1º turno

Andreas Pereira faz gol na estreia pelo Flamengo

Andreas Pereira faz gol na estreia pelo Flamengo

As partidas realizadas no final de semana pela Série A do Campeonato Brasileiro tiveram o equilíbrio como tônica da penúltima rodada do 1º turno. Dos oito jogos já disputados, quatro terminaram empatados, em dois os visitantes ganharam e outros dois terminaram com triunfo dos mandantes.

No sábado, 28 de agosto, a rodada começou com empate sem gols entre Sport e América-MG, mas em seguida teve vitórias do Flamengo fora de casa contra o Santos, com gol do estreante Andreas Pereira; do Corinthians sobre o Grêmio por 1x0, e o Palmeiras foi o único mandante a conseguir os três pontos ao fazer 2x1 no Athletico-PR.

Já no domingo, dia 29, o líder Atlético-MG acumulou o segundo empate seguido ao ficar no 1x1 diante do Bragantino, com direito a gol do estreante Diego Costa; 1x1 também foi o resultado do jogo entre Juventude e São Paulo na Serra Gaúcha, enquanto Atlético-GO e Internacional não saíram do 0x0. O único time a vencer no domingo foi o América-MG, que atuando em casa marcou 2x0 diante do Ceará, que demitiu o técnico Guto Ferreira.

Fechando a rodada 18, nesta segunda-feira, 30 de agosto, se enfrentam Fluminense x Bahia, às 19h00, no Maracanã, em duelo direto para escapar das últimas posições, e Fortaleza x Cuiabá, às 21h30, no Castelão.