Mauá da Serra promove pedal solidário nesse sábado, dia 28

Imagem da notícia. Por: Ilustrativa

Fonte: Ilustrativa

A Prefeitura de Mauá da Serra, CUFA (Central Única das Favelas), Pedal das Comadres e Pedal da Serra convidam toda a população para o primeiro Pedal Solidário, do programa estadual Pedala Paraná.

O evento acontecerá neste sábado, dia 28 de agosto, com saída às 13:30 da praça central de Mauá da Serra. Os participantes devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis para participar do evento. O percurso será de 19 km e o uso de máscara é obrigatório.

O evento de arrecadação de alimentos não perecíveis marcará a inauguração oficial das primeiras ciclorrotas. O objetivo é divulgar as rotas e ainda ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Saiba mais sobre o Programa pedala Paraná

O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Conta também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.

O diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, responsável pelo Pedala Paraná, Tiago Campos, explica que, além de promover o esporte, o programa visa fomentar o turismo com as entidades parceiras, como Sebrae, que ajudarão na qualificação da rede de restaurantes e hoteleira, entre outros estabelecimentos.

Assessoria de imprensa do município de Mauá da Serra