Campanha distribuirá mudas frutíferas em Pitanga

Iat de Pitanga distribuirá mudas pelo sistema drive-thru

Iat de Pitanga distribuirá mudas pelo sistema drive-thru

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, a Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Paraná e o Instituto Água e Terra (IAT) promovem a campanha Floresce Paraná, com ações de conscientização para o plantio de árvores nativas em todo o Estado.

O Escritório Regional do IAT de Pitanga distribuirá 300 mudas frutíferas de espécimes como pitanga, cereja-do-mato e uvaia. A entrega ocorrerá em sistema drive-thru das 09h00 às 11h00 na sede do escritório, localizado na Rua Conselheiro Zacarias, nº 432 – Centro, ao lado do Supermercado Oeste.

A ideia é que a população se torne também "um voluntário" nessa data. “O Floresce Paraná vem simbolizar o florescer do nosso estado, na economia, saúde, no meio ambiente e em todas as áreas. Mas somente com união e comprometimento de todos vamos conseguir colher os bons frutos das nossas ações e assim resistir e permanecer”, destacou Luciana Saito Massa, primeira-dama do Paraná e presidente do Conselho de Ação Solidária.

Para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, além da distribuição de mudas no sistema drive-thru, todas as secretarias municipais do meio ambiente receberam sementes de Ipê Amarelo para serem plantadas no dia da ação. Também foram entregues para as secretarias estaduais e autarquias do Paraná mudas de árvores nativas.

Além disso, sementes foram enviadas durante a semana para as fundações do Paraná, ligadas ao voluntariado e ao meio ambiente, e também para entidades e ONGs que têm trabalho voluntário.