Colégio Cristóvão Colombo fica em 4º lugar na fase final do 67º Jogos Escolares do Paraná

Colégio Estadual Cristóvão Colombo fica em 4º lugar no handebol feminino

Colégio Estadual Cristóvão Colombo fica em 4º lugar no handebol feminino

O Colégio Estadual Cristóvão Colombo, de Jardim Alegre, ficou em 4º lugar na modalidade de handebol feminino categoria A – 15 a 17 anos – na fase final dos 67º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), disputada em Campo Mourão, nos dias 21 e 22 de agosto. A campanha é superior a 12ª colocação obtida em 2019.

O time comandado pelo técnico Rodrigo Marinzeck garantiu presença entre as quatro melhores equipes do Estado ao derrotar, nas quartas de final, o Colégio Estadual do Campo Maria Lúcia, de Medianeira, por 19x13. A curiosidade é que o placar das quartas se repetiu na semifinal, só que dessa vez, a favor do Colégio Estadual Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste. Ainda restava a disputa pelo 3º lugar, mas a medalha de Bronze escapou com a derrota por 24x10 para o Colégio Estadual Leonilda Papen, de Mercedes.

O técnico Rodrigo Marinzeck disse que, mesmo com uma equipe formada apenas por atletas que estudam no próprio município, dava para ter ganhado o torneio, mas as contusões atrapalharam o planejamento. “Fui apenas com a equipe da escola, mas dava para ter ganhado, não fossem três contusões que fizeram com que em alguns jogos não tivéssemos sequer o número de atletas completo em quadra”, comentou o treinador.