Ariranha do Ivaí realiza Conferência da Assistência Social

Silene Derneis – secretária de Assistência Social de Ariranha do Ivaí

Silene Derneis – secretária de Assistência Social de Ariranha do Ivaí

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ariranha do Ivaí promove, no dia 31 de agosto, a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social. Em função das regras de distanciamento social, apenas 25 pessoas poderão acompanhar o evento presencialmente na Câmara de Vereadores. No entanto, haverá transmissão simultânea pelo site da Câmara e demais participantes da conferência estarão em outros cinco pontos da cidade acompanhando por videoconferência.

A secretária municipal de Assistência Social, Silene de Oliveira Derneis, salienta que, em função da pandemia, haverá restrição de pessoas participando presencialmente, mas os demais participantes poderão acompanhar em outros pontos da cidade. “A participação da população é importante para a definição das políticas públicas voltadas à assistência social”, ressalta.

O evento tem início às 8 horas, e contará com leitura e aprovação do Regimento Interno; palestra magna com a professora da UEM, Vanessa Rombola Machado; debate; apresentação das propostas elencadas na pré-conferência; eleição do delegado (1 vaga – governamental) para conferência estadual e apresentação dos novos conselheiros da sociedade civil.