Ivaiporãenses disputarão Taça Brasil de Clubes no Maranhão

Igor e Yan estão jogando no sub17 do Coronel Futsal

Igor e Yan estão jogando no sub17 do Coronel Futsal

Os ivaiporãenses Yan Guilherme dos Santos e Igor Tostes, formados pela Escolinha Silvinho Futsal e que atualmente defendem as categorias de base do Coronel Futsal, de Coronel Vivida, vão disputar pela equipe do Centro Esportivo Por do Sol/Foz do Iguaçu, a 13ª edição da Taça Brasil Sub-17 Masculino Divisão Especial, que acontecerá de 4 a 11 de setembro na cidade de São Luís, no Maranhão.

A competição contará com a participação de 13 clubes, de 12 estados com 3 grupos, sendo 2 com 4 clubes e 1 com 5 clubes. A equipe que ficar em primeiro lugar de cada clube, avança direto para as quartas de finais e a equipe que estiver em 1º e 2º melhor índice técnico entre os 3º colocados se junta as equipes para as quartas de finais.

O representante paranaense está no grupo B juntamente com Associação Limoeirense de Esportes (CE); Centro Esportivo Avaí (PB); Associação Santa Cruz de Araguaína (TO) e Associação Atlética Balsas Futsal (MA) (Sediante). A estreia do time de Foz do Iguaçu será no dia 4 de setembro, às 16h00, contra o Santa Cruz Futsal, de Araguaína.

Em 2020, os também ivaiporãenses Raul Pedro Correa, Bruno dos Santos Costa e Guilherme Manesco foram vice-campeões da competição pelo Coronel Futsal, com Guilherme Manesco sendo o artilheiro do torneio com sete gols marcados.

Pensando em repetir o sucesso dos companheiros na competição nacional, Yan Guilherme comentou que a expectativa é muito grande em representar a equipe paranaense em uma competição nacional de altíssimo nível como a Taça Brasil de Clubes. “Uma competição que todos os atletas almejam disputar um dia, é a primeira vez que vou jogar a taça e espero ter um bom desempenho, até porque muitas portas se abrem por meio desta competição. Ano passado os atletas Guilherme e Raul disputaram a taça pelo Coronel Futsal e tiveram um bom desempenho, onde o Guilherme foi efetivado para o profissional e o Raul foi contratado pela grande equipe de São José dos Pinhais”, relembrou.

Igor Tostes espera brilhar na competição nacional, assim como aconteceu com os conterrâneos no ano passado. “Expectativa é muito grande em representar o Paraná e a cidade de Foz do Iguaçu, ano passado Raul e Guilherme fizeram uma ótima campanha, espero fazer igual ou se Deus quiser, melhor”, afirmou.

A dupla se apresenta no dia 30 de agosto ao Centro Esportivo Por do Sol. O embarque para o Maranhão é no dia 2 de setembro.

O professor Silvinho disse estar feliz por ver que atletas formados em Ivaiporã têm se destacado no cenário estadual e nacional do futsal. “Isso mostra que o trabalho de base vem crescendo e me deixa orgulhoso ver que o futsal de Ivaiporã vem evoluindo”, avaliou Silvinho.