Ex-morador de Jardim Alegre se destaca em pinturas de escolas

Marco Cícero e Silva faz pinturas artísticas em São José dos Pinhais

Marco Cícero e Silva faz pinturas artísticas em São José dos Pinhais

O ex-morador de Jardim Alegre Marco Cícero e Silva, conhecido como Marcão, que atualmente mora com a esposa em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, tem se destacado no ramo de pintura de escolas. Além disso, na época em que morava em Jardim Alegre, se apresentou com música ao vivo na antiga Lanchonete Holandesa.

O artista contou ao Paraná Centro que começou a fazer alguns trabalhos de pintura no Ginásio Anita Garibaldi e no Colégio Cristóvão Colombo desde 1975, no município de Jardim Alegre, onde os familiares residem desde 1963. Desde então, nunca mais parou de pintar e fazer desenhos por toda a região Vale do Ivaí.

Marcão morou em Jardim Alegre até 1993, quando se mudou para São José dos Pinhais, justamente por falta de trabalhos artísticos na região. Em São José dos Pinhais, ele se aperfeiçoou para oferecer um bom trabalho e aumentar a carteira de clientes. “Descobri o dom de pintar desde criança no grupo escolar. Uma professora dedicou atenção especial, me dando asas para voar nos desenhos no grande caderno de desenho que tínhamos”, relatou o artista, mencionando que, em breve, pretende voltar a morar em Jardim Alegre e continuar com a arte por toda a região, sempre fazendo o melhor para a comunidade.

“Não sou formado em artes plásticas, mas tenho a arte formada pelo dom que Deus me deu, sempre aperfeiçoando ao longo da vida. Meu coração nunca saiu da minha querida cidade de Jardim alegre, e por que não dizer Ivaiporã também, porque já participei muito dos Javi’s ali”, completou Marcão.