Mauá da Serra vacina população acima de 18 anos

Tânia Macedo – secretária de Saúde de Mauá da Serra

Tânia Macedo – secretária de Saúde de Mauá da Serra

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Mauá da Serra iniciou a vacinação da população acima de 18 anos. A secretária municipal Tânia Macedo informa que o município não recebeu muitas doses e, como a procura foi grande, a imunização foi paralisada. No entanto, ela acredita que com novas remessas de vacinas chegando, dentro de 15 dias será possível que o município conclua a vacinação da população adulta.

Ela destaca que iniciar a imunização dessa idade é algo significativo, principalmente porque já é possível perceber uma redução de casos e internações em função da Covid-19. Mauá da Serra não registra um óbito pela doença desde 16 de junho, há mais de dois meses.

No entanto, mesmo com os números favoráveis, a solicitação da Secretaria de Saúde é que a população não relaxe com os cuidados e continue fazendo o uso de máscaras, evite as aglomerações e observe o distanciamento social, pois mesmo com as duas doses, não há garantia que a pessoa não contraia a doença. “Ainda precisamos nos precaver e cuidar cada vez mais”, cita.

A expectativa da secretária de Saúde é que, assim que for concluída a vacinação da população acima de 18 anos, começa a ser aberta a vacinação, em alguns dias, no período noturno, para as pessoas que já tomaram a primeira dose possam tomar a segunda dose e não podem ir ao posto de saúde durante o horário comercial.

Ela destaca que a Secretaria de Saúde faz a busca ativa das pessoas para tomarem a segunda dose e, até o momento, essa ação tem sido positiva, mas que é preciso abrir essa opção para quem não consegue sair do trabalho.