Faxinal sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Prefeito Ylson Cantagallo convida população da região

Prefeito Ylson Cantagallo convida população da região

O município de Faxinal sedia entre os dias 27 a 29 de agosto, a 1ª e 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. O evento é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motocross), com apoio da Prefeitura de Faxinal.

Rafael Cantagallo, um dos organizadores do evento por parte da prefeitura, ressalta que a expectativa é das melhores possíveis, principalmente pela qualidade dos pilotos que participarão da competição, pois além dos melhores do Brasil, esportistas de outros países, como Estados Unidos e Equador, também vão participar das provas. O evento será transmitido para todo o Brasil através da página da CBM no youtube. “Essa também será uma oportunidade de mostrar as nossas belezas naturais para todo o Brasil; depois do evento de 2019, houve uma melhora muito grande no turismo e o objetivo da administração do prefeito Gallo é que, no futuro, Faxinal sobreviva com o turismo e a etapa do Brasileiro de Motocross é uma grande oportunidade para que possamos divulgar o potencial do município”, salienta. A pista é a mesma que foi utilizada em 2019, próxima à entrada da cidade. Toda estrutura já está montada.

No entanto, em função das restrições da Covid-19, haverá alguns protocolos para o público que pretende assistir presencialmente as provas. Todas as pessoas devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com, pelo menos, uma dose aplicada. O uso de máscara durante todo o tempo é obrigatório e haverá distanciamento para quem ficar nas arquibancadas. A organização também disponibilizará álcool gel em vários pontos da pista. Todos os pilotos e pessoas que forem trabalhar no evento serão testadas 48 horas antes do evento, que é uma exigência da CBM. “A confederação está com um protocolo muito rigoroso que temos que cumprir, mas é um evento ao ar livre e estamos vendo shoppings lotados, cinemas reabrindo e a economia sendo retomada, e não podemos perder essa oportunidade de um evento nacional ocorrendo aqui em Faxinal”, cita Rafael Cantagallo.

Essa é a segunda vez que Faxinal sedia a etapa do Brasileiro de Motocross. Rafael Cantagallo comenta que a experiência do primeiro evento fez com que a organização local estivesse mais experiente. Ele fez questão de agradecer aos voluntários e funcionários da prefeitura que estão trabalhando há quase um mês para que pilotos, equipes e visitantes possam ser recebidos da melhor maneira possível. “É importante reforçar que as pessoas que vierem de outras cidades devem trazer a carteirinha de vacinação para ter acesso à pista”, informa. As equipes e pilotos já começaram a chegar e, na sexta-feira, dia 27, será realizada a primeira etapa. As motocicletas começam os treinos livres já pela manhã e haverá movimentação na pista também no sábado e no domingo. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo destaca a importância do evento para a economia de Faxinal. “Essa competição será importante também para movimentar a economia da cidade, todos os hotéis, hotéis fazendas e pousadas de Faxinal e de cidades vizinhas estão lotadas e, inclusive, várias casas foram alugadas de forma temporária para abrigar equipes e visitantes”, informa Rafael Cantagallo.

Rafael Cantagallo

Rafael Cantagallo