Atlético-MG interrompe série perfeita, mas amplia vantagem na liderança

Na reta final do 1º turno, Atlético-mg amplia liderança

Na reta final do 1º turno, Atlético-mg amplia liderança

O Atlético-MG foi ao Rio de Janeiro com o objetivo de conquistar a 10ª vitória seguida e se distanciar ainda mais dos concorrentes na liderança do Campeonato Brasileiro, mas encontrou no Fluminense um adversário que, por pouco, não acabou com a série invicta de dois meses do Galo na competição.

O empate por 1x1 alcançado já no final do jogo, após sair perdendo, fez o Galo desperdiçar a chance de abrir 8 pontos na liderança e de conquistar a 10ª vitória consecutiva. Por outro lado, o time mineiro não perde há 10 rodadas e conseguiu ampliar a diferença para os principais concorrentes para seis pontos em uma rodada em que dos cinco primeiros colocados só o Bragantino saiu vitorioso.

A penúltima rodada do 1º turno começa no sábado, 28 de agosto, com as partidas entre Sport x Chapecoense; Santos x Flamengo; Palmeiras x Athletico-PR; e Grêmio x Corinthians. No domingo, dia 29, se enfrentam América-MG x Ceará; Juventude x São Paulo; Atlético-GO x Internacional; e Bragantino x Atlético-MG. Fechando a rodada, na segunda-feira, 30 de agosto, jogam Fluminense x Bahia; e Fortaleza x Cuiabá.