Jornada de Estudos Jurídicos tem participação de renomados profissionais

Abertura Oficial da Jornada de Estudos Jurídicos do curso de Direito da Fatec

Abertura Oficial da Jornada de Estudos Jurídicos do curso de Direito da Fatec

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto foi realizada a I Jornada de Estudos Jurídicos do curso de Direito da Fatec de Ivaiporã, que teve como tema “O Direito além das Telas”. O evento teve a participação de grandes profissionais da área jurídica, advogados da região e acadêmicos de direito.

Coordenadora do curso Christiane Singh, Dr. Paulo Bueno e a acadêmica do Curso de Direito Aline Pamyla

Coordenadora do curso Christiane Singh, Dr. Paulo Bueno e a acadêmica do Curso de Direito Aline Pamyla

Participaram da abertura do evento o vice-presidente da OAB subseção Ivaiporã, Valdir de Freitas Júnior; presidente da Comissão da Advocacia Iniciante, Dr. Thiago Bals; representantes da Comissão das Mulheres Advogadas, Dra. Carina Boneti e Pollyana Ferreti; professores do colegiado do curso de Direito da Fatec e advogados da Comarca de Ivaiporã.

A palestra de abertura foi proferida pela presidente estadual da Comissão das Mulheres Advogadas do Paraná, Dra. Maria Lopes, que falou sobre “Os desafios do mundo jurídico: tecnologia, diversidade e inclusão no sistema de Justiça”.

Palestra da Dra. Mariana Lopes - abertura do evento

Palestra da Dra. Mariana Lopes - abertura do evento

O segundo dia do evento foi marcado pela palestra do defensor público do estado de São Paulo, Dr. Bruno Shimizu, e na sequência, por um bate-papo sobre carreira jurídica com o advogado criminalista Dr. Paulo César Bueno Júnior, que falou da sua trajetória profissional e os desafios da advocacia criminal.

Imagem da notícia.

No terceiro dia, foi realizada a apresentação dos resumos da I Mostra Científica Acadêmica do curso de Direito, organizada pela professora Amanda Gimenes e as apresentações conduzidas pelo professor André Puschel, ambos professores do colegiado do curso de Direito.

A coordenadora do curso, professora Christiane Singh, destacou que o evento foi um sucesso, superando as expectativas e consagrando um importante capítulo na história do curso de Direito da Fatec. “Conseguimos, nesses três dias, tratar de tecnologia, inovação e conhecimento jurídico humanizado e as consequências da Pandemia do Covid-19 para o mundo jurídico”, frisou.

“Foram momentos de muito aprendizado e trocas de experiência, chancelando mais uma vez a proposta pedagógica inovadora do curso de Direito da Fatec, que tem como ponto central a formação integral e humanizada do estudante e a interação com profissionais da área”, complementou Christiane Singh.