Gestantes do Projeto Mãe Coruja participam de palestra instrutiva

Imagem da notícia.

O Centro de Convivência Municipal – Cecom sediou nesta quarta-feira, 18, de agosto, a abertura dos trabalhos do projeto ‘Mamãe Coruja’, que estava paralisado devido à pandemia do novo coronavírus. O encontro seguiu todos dos protocolos de prevenção a Covid-19 e contou com a presença de mais de vinte gestantes do grupo, que participaram de uma palestra instrutiva com o médico Dr. Thomaz Vilella.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo; secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos; e equipes da saúde, que acompanham as gestantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além da palestra instrutiva, as futuras mamães ganharam brindes ao final do evento.

O projeto “Mamãe Coruja”, que foi criado em 2017 pela atual administração, conta com a participação de mais de 100 gestantes. O grupo se reúne semanalmente e busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de encontros de orientações sobre a gravidez e a relação mãe/filho, abordando o bem-estar da gestante, proteção e garantia de direitos, cuidados maternos e planejamento familiar.

A Secretaria de Ação Social, por meio da Prefeitura, agradece ao apoio de toda a equipe: médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, que disponibilizam tempo, amor e dedicação às futuras mamães.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.