Primeira-dama de Mauá da Serra participa de encontro em Curitiba

Luciana Massa recepciona primeira-dama de Mauá da Serra Kelly Wicthoff

Luciana Massa recepciona primeira-dama de Mauá da Serra Kelly Wicthoff

A primeira-dama do município de Mauá da Serra, Kelly Wicthoff, esteve na capital do Estado com mais 22 primeiras-damas, para um encontro no Palácio Iguaçu; elas foram recepcionadas pela primeira-dama do Estado do Paraná, Luciana Massa.

Participaram também as prefeitas do Paraná do “Encontro das primeiras-damas do Paraná - a força da mulher paranaense”, onde foram apresentados os projetos da Secretaria de Estado voltados às mulheres. É um projeto do Governo do Estadual desenvolvido junto com a Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná e a primeira-dama do Estado. Entre os projetos apresentados estão o Cesta Solidária, Aquece Paraná, Floresce Paraná, Paraná Piá e também a ação solidária do Paraná junto com o Natal Voluntário.

Kelly Wicthoff conta que o evento proporcionou uma troca de experiência e aprendizado muito valioso, dentro da realidade de cada município. Na Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB), os projetos comentados foram o Fomento Mulher, Compra Direta Paraná, o programa Leite das Crianças e também os programas não exclusivos à mulher, mas que dependem dela para poder acontecer.

Foi explanado sobre o Paraná Rosa, a linha de cuidado materno-infantil, o planejamento sexual e reprodutivo, prevenção da gravidez na adolescência, atenção à medicina fetal, atenção à saúde mental, entre outros.

Na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi falado sobre as delegacias da mulher, o botão do pânico e o Agosto Lilás.