Alunos dão exemplo de solidariedade e doam roupas para famílias carentes

Cooperativa mirim faz doação de roupas e agasalhos

Cooperativa mirim faz doação de roupas e agasalhos

Recentemente, a Cooperativa Mirim “Amigos Unidos da Vila Nova dos Alemães”, de Pitanga, fez doação de 880 peças de roupas, cobertores e calçados, arrecadados em quatro dias pelos alunos que compõem a cooperativa, que foram repassados à Secretaria de Assistência Social de Pitanga, que também recebeu os alimentos arrecadados. Essas ações fazem parte do sétimo princípio da cooperativa, que é o interesse pela comunidade.

A Cooperativa Mirim “Amigos Unidos da Vila Nova dos Alemães” foi constituída formalmente em outubro de 2019, depois de um longo processo educativo e preparatório. A parceria se deu por meio da Secretaria Municipal de Educação de Pitanga com a Cooperativa Sicoob Metropolitano, que desempenha várias ações educativas e envolve os alunos da Escola Municipal do Campo Ney Braga, localizada na Vila Nova dos Alemães de Pitanga.

Segundo a diretora da escola, Benilda Loch Blau, a Escola Ney Braga é a única que tem a cooperativa instituída e os associados têm idade entre 8 a 11 anos. “Além da estrutura física cedida para cooperativa, temos o lindo trabalho de professores, coordenadora, funcionários, APMF e Conselho Escolar para orientação e desenvolvimento das atividades e toda a Cooperativa Mirim tem um objeto de aprendizagem, que traz benefícios e conhecimentos para todos os associados. É um grande privilégio ter a Cooperativa Sicoob Metropolitano como parceira, que, como eu, acredita na educação e no processo de mudança”, finaliza a diretora Benilda Loch Blau