Projeto de irrigação avança em Lidianópolis

Adalto Mandu – prefeito de Lidianópolis

Adalto Mandu – prefeito de Lidianópolis

A Prefeitura de Lidianópolis deve finalizar, nos próximos dias, o projeto de irrigação da Vila Rural II. A iniciativa do município conta com recursos inseridos no orçamento geral da união pelo deputado federal Diego Garcia, para beneficiar todas as famílias que produzem frutas na localidade. A implementação do sistema de irrigação tem um investimento na ordem de R$ 400 mil.

Segundo o prefeito Adauto Mandu, esse projeto é a realização de um sonho de muitos anos. Ele ressalta que, desde que foi vereador, sempre fez a solicitação para a implantação do sistema na localidade e isso está se tornando possível agora, mesmo que muitos moradores achassem impossível.

Ele salienta que esse investimento é muito importante, pois a grande maioria dos moradores da Vila Rural faz o cultivo de frutas, especialmente a goiaba, que atualmente é uma cultura que produz o ano todo e, para garantir uma boa produção, a irrigação é importante, especialmente em períodos de estiagem. “Sempre lutei para que para que essas coisas acontecessem e agora temos a oportunidade de entregar essa estrutura, que vai agregar valor à produção e dar mais qualidade aos frutos”, ressalta.