Presidente da Amuvi participa de evento da CNM em Brasília

Alexandre Gallo, secretário da Amuvi e Ylson Cantagallo participam de evento da Cnm em Brasília

Alexandre Gallo, secretário da Amuvi e Ylson Cantagallo participam de evento da Cnm em Brasília

O presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, participou, na semana passada, de uma reunião em Brasília, organizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), a convite do presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, e do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Júnior Weiller.

Entre as pautas debatidas em Brasília, estavam os encargos dos municípios; improbidade administrativa; Lei das Associações; Reforma Tributária e Administrativa; Previdência, Fundo de Participação dos Municípios; Fundeb e percentual mínimo de aplicação em educação, além de outras pautas a serem tratadas junto ao Poder Legislativo e Executivo.

Segundo o presidente da Amuvi, o evento reuniu vários presidentes de associações de municípios de todo o país e foi muito importante, em função das diversas decisões que foram tomadas e que, a partir e agora, serão levadas ao conhecimento das autoridades do poder executivo e legislativo. “Todas as iniciativas ocorreram em cima da defesa de ações em prol dos nossos municípios e tive a honra de representar o Vale do Ivaí nesse evento”, afirmou o prefeito de Faxinal.

Gallo falou sobre a excelente parceria entre os municípios e a CNM e ele fez questão de parabenizar a entidade, na figura do presidente Paulo Ziulkoski, pela defesa dos municípios brasileiros que tem realizado na capital federal.

Ylson Cantagallo aproveitou a ida em Brasília, onde buscou a liberação de recursos para Faxinal, especialmente na área de educação. Ele conseguiu a confirmação de recursos na ordem de R$ 5 milhões para a construção de uma nova escola no município, com 12 salas de aula; um novo centro municipal de educação infantil (CMEI) para o atendimento de aproximadamente 200 crianças e dois ônibus para o transporte escolar.