Futsal de Manoel Ribas garante medalha de Bronze nos Jogos Escolares

Colégio Reni, de Manoel Ribas fatura Bronze no futsal feminino categoria a

Colégio Reni, de Manoel Ribas fatura Bronze no futsal feminino categoria a

Com participação de 8 colégios, a equipe de futsal feminino sub17 (categoria A para atletas de 15 a 17 anos) do Colégio Estadual Reni Correa Gamper, de Manoel Ribas, garantiu a medalha de Bronze pela 3ª edição consecutiva na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, que em 2021 foi disputada em Campo Mourão. As outras medalhas conquistadas pelo time comandado pela professora Fernanda Oliari foram obtidas nas edições de 2018 e 2019, uma vez que, no ano passado, o JEPs foi cancelado em virtude da pandemia de Covid-19.

Na partida de estreia contra o Colégio Estadual Edivaldo Carneiro, de Turvo, vitória tranquila pelo placar de 19x00, com cinco gols de Geovana Santos, quatro de Malu Martinelli, três de Karen Macedo e Suzane Corrêa, dois de Ana Schuelter e um de Taira Kowalski e de Sophia Pontes.

Já no cruzamento semifinal diante do Colégio Estadual Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, as meninas do Colégio Reni lutaram, mas levaram a virada nos últimos 30 segundos da etapa final e perderam a chance de disputar o título com derrota pelo placar de 6x5, com gols anotados por Suzane Corrêa (2), Ana Schuelter (2) e Geovana Santos (1).

Apesar da tristeza pela derrota, as atletas manoelribenses voltaram à quadra na disputa de 3º lugar e golearam o time do Colégio Estadual Senador Atílio Fontana, de Toledo, pelo placar de 5x0, com gols de Karen Macedo (2), Suzane Correa 2) e Ana Schuelter (1), garantindo assim um lugar no pódio da fase final para o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã nas modalidades coletivas.

Masculino

Também composta por 8 equipes na categoria A (para atletas de 15 a 17 anos), a chave masculina tinha o Colégio Objetivo, de Ivaiporã, representando o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã e defendendo a 3ª colocação obtida na fase final de 2019.

No entanto, o time comandado pelo professor Silvinho empatou por 2x2 contra o Colégio Estadual Reynaldo Massi, de Diamante do Norte, gols anotados por Ligeirinho e Giovani Jack, ficando fora da disputa por medalhas ao ser superado nos pênaltis, por 3x2.

Colégio Objetivo, de Ivaiporã, fica fora da disputa por medalha no futsal masculino a

Colégio Objetivo, de Ivaiporã, fica fora da disputa por medalha no futsal masculino a