Falece professor Alcides Pascoal

Alcides Pascoal

Alcides Pascoal

Faleceu na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, em Ivaiporã, o professor Alcides Pascoal, aos 75 anos de idade, por complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Regional de Ivaiporã.

Natural de Uraí, estado do Paraná, veio para a cidade de Ivaiporã lecionar como professor de língua portuguesa, francesa e inglesa, na escola do distrito de Jacutinga, onde estabeleceu sua residência.

Posteriormente, assumiu a direção da escola de Jacutinga e, após, da Escola Estadual Raul Rodrigues Gomes, depois a direção da Escola Estadual Bento Mossurunga e do Núcleo Regional da Educação em Ivaiporã. No ano de 1992 fixou residência na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, onde lecionou na Escola Estadual Juscelino K. De Oliveira. Posteriormente, fundou o primeiro CEEBJA do Estado do Paraná, em São José dos Pinhais.

Aposentando, retornou para Ivaiporã, sua cidade do coração. Deixa esposa, professora Maria Pascoal, quatro filhos: José Eli, Maria Fernanda, Mara Luciana e Alcides Pascoal Júnior; três netos: Mariana, Jean Lucas e Maria Helena; e as noras Aline e Maria Júlia. O cortejo sairá às 17h00, do Hospital Regional de Ivaiporã, em carreata que seguirá até o Cemitério Municipal de Ivaiporã, onde ocorrerá o enterro, às 17h30.