Pitanga incentiva a vitivinicultura

Imagem da notícia.

Nos dias 27, 28 e 29 de julho, a Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o SEBRAE-PR, deu início às atividades do Programa de Desenvolvimento de Vitivinicultura no município de Pitanga (Programa Uvas Rústicas), que visa incentivar o cultivo de uvas para vinho e suco, através do programa REVITIS. Pitanga é o primeiro município do estado a celebrar esse tipo de parceria.

Dentro das atividades, estão previstas capacitações da equipe técnica e dos produtores inscritos no programa e visitas mensais na propriedade pela engenheira agrônoma Francelize Chiarotti, especialista em vitivinicultura, e a equipe técnica da Secretaria amparará os produtores em todas as etapas do cultivo. Nesse ano, o programa vai contemplar 5 propriedades nas comunidades de Santa Bárbara, Rio Batista, Barra Bonita e Rio Xaxim, devendo ser ampliado nos próximos anos.

A parceria com o SEBRAE também está voltada a incentivar o empreendedorismo, processamento e agroindustrialização, com o objetivo de tornar Pitanga referência na atividade.