Cecom de Faxinal promove evento com exposição de trabalho de alunos

Prefeito Gallo fala da importância do Cecom ao lado da primeira dama Magda Cantagallo

Prefeito Gallo fala da importância do Cecom ao lado da primeira dama Magda Cantagallo

O Cecom – Centro de Convivência Municipal realizou na sexta-feira, 30 de julho, a “ExpoCecom 2021”, com exposição de trabalhos produzidos pelas crianças e adolescentes atendidos pela entidade durante a pandemia da Covid-19. Cerca de 100 obras ficaram expostas para o público na sede do centro.

Segundo a secretária de Assistência Social, Mulher e Atenção aos Idosos, Magda Cantagallo, a exposição teve foco nas crianças e o objetivo foi mostrar aos pais, o aprendizado e talento de cada uma delas. “Isso aqui para nós é um momento muito especial. É uma alegria ver que essas oficinas estão fazendo bem para as crianças”, explicou.

Magda agradeceu ao prefeito e aos profissionais que trabalham no Cecom, dedicando-se com amor e carinho às crianças. “Esse sucesso é um trabalho de união de todos os profissionais que trabalham aqui com as crianças e do nosso prefeito, sem ele não estaríamos realizando esse sonho”, completou.

Em visita ao evento, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, parabenizou os professores pelo trabalho. “Gratidão a cada um desses profissionais por estarem proporcionando isso para nossa família faxinalense. Parabéns a todos os educadores e administradores dessas oficinais, que preparam nossas crianças para o amanhã. Nenhuma empresa ou iniciativa privada tem essa qualidade de ensino que temos aqui”, finalizou o prefeito.

Vale ressaltar que o Cecom – Centro de Convivência Municipal, existe desde 1991, mas foi na gestão do prefeito Gallo que o centro foi reestruturado.

No momento, cerca de 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social são atendidos na entidade, com aulas de informática, violão, teclado, ballet, karatê, costura e pintura.

Estiveram presentes ao evento pais de alunos, professores, vereadores, secretários da administração, chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana - Vladimir Barbosa da Silva, assistente técnica - Patrícia Cristina Marchi, técnico pedagógico dos Colégios Cívicos Militares Robson Antônio Desiderá.

Pinturas dos alunos são expostas

Pinturas dos alunos são expostas

Alunos fazem apresentação na abertura das atividades

Alunos fazem apresentação na abertura das atividades