Caminhoneiro é feito refém em assalto na PR-466

O motorista de uma carreta carregada com aproximadamente 31 toneladas madeira serrada foi sequestrado e feito refém na madrugada de quinta-feira, 29 de julho, durante assalto na rodovia PR-466, no município de Pitanga.

Conforme informações da Polícia Militar, o motorista foi liberado pelos assaltantes nas proximidades do La Luna Motel, em Jardim Alegre, por volta das 04h00, enrolado em um cobertor.

O motorista da empresa JK Perussolo Transportes relatou que fazia viagem de Inácio Martins a Maringá com o caminhão Volvo/FH 520 6x2T prata placa MMI-6510 e que, no município de Pitanga, parou para apertar as catracas da carga e verificar uma que aparentava estar quebrada, quando foi surpreendido por três homens, segundo a vítima, um deles armado com pistola.

Após rendido, o caminhoneiro ficou em cárcere privado, encapuzado, com 2 assaltantes no meio de uma lavoura de milho por aproximadamente 5 horas e, em certo momento, chegou um veículo que não conseguiu precisar o modelo e nem placa, só informou que era um carro Sedan, de cor branca; ele foi colocado neste carro e levado à rodovia próxima a Jardim Alegre.

Diante dos fatos, a vítima foi conduzida ao DPM de Jardim Alegre, onde as informações foram repassadas à rede, confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhados os fatos para a 54º DRP de Ivaiporã para procedimentos. Até o final da confecção do boletim de ocorrência, a vítima não soube informar a placa da carreta que estava acoplada ao cavalo mecânico.