Festa do padroeiro de Ivaiporã será celebrada com tríduo e bênçãos

Programação do padroeiro terá missas e bênçãos

Programação do padroeiro terá missas e bênçãos

De 3 a 6 de agosto, os fiéis da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã festejarão o padroeiro Bom Jesus. E pelo 2º ano consecutivo, por conta da pandemia de Covid-19, não haverá a parte recreativa, somente as atividades religiosas, com o tríduo e bênçãos.

Entre terça-feira, dia 3 de agosto e quinta-feira, dia 5, haverá missas na Bom Jesus, às 16h00 e às 19h00, com exceção da quinta-feira, quando a primeira missa será celebrada às 09h00. Já na comunidade Bom Pastor, as missas acontecem às 19h30.

Além disso, na terça-feira, dia 3, haverá bênção às famílias, na quarta-feira, dia 4, aos enfermos, seus cuidadores e aos profissionais de saúde, e na quinta-feira, dia 5, é a vez da bênção aos trabalhadores e aos que estão em busca de trabalho.

Na sexta-feira, dia 6 de agosto, feriado dedicado à solenidade do padroeiro Bom Jesus, haverá missa às 09h00, na Paróquia Bom Jesus, seguida da bênção aos veículos às 10h00, além da missa na comunidade Bom Pastor, às 19h30.

Toda a programação será transmitida pelos canais de comunicação da paróquia, além da possibilidade de os fiéis estarem presentes nas celebrações, respeitando os protocolos de segurança no enfrentamento à Covid-19.

“É uma festa litúrgica do calendário de nossa igreja, que simboliza a transfiguração de nosso Senhor, mostrando que ele é misericordioso, que tem compaixão de nós, nos redime dos pecados e nos leva como igreja para a eternidade”, explicou o padre João Voltarelli.