Times da região voltam a jogar pela Série Bronze em agosto

Jardim Alegre Futsal tem melhor ataque da 1ª fase

Jardim Alegre Futsal tem melhor ataque da 1ª fase

Com o encerramento da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze, as equipes da Associação de Futsal Jardim Alegre/Usinagem Vale do Ivaí/Casa Rodrigues e do São João Futsal/São João do Ivaí aguardam o desfecho dos confrontos da 2ª fase para retomarem a disputa pelo acesso à Série Prata de 2022.

Os clubes da região entram direto na 3ª fase porque terminaram a 1ª fase entre os dois melhores nos respectivos grupos. Jardim Alegre liderou o grupo C, com 13 pontos ganhos e 34 gols marcados, melhor ataque e uma das cinco equipes com melhor campanha da competição, enquanto São João do Ivaí foi vice-líder do grupo D, com 9 pontos somados.

Na 3ª fase, que terá início no dia 7 de agosto, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos. Além dos representantes do Vale do Ivaí, avançaram diretamente para a 3ª fase AFC Umuarama e Guaíra (Grupo A); Santa Helena e Itaipulândia (Grupo B); Cafeeira do Marquinho (Grupo C); Paiçandu (Grupo D); Acau e Quedas (Grupo E); UCF Arapoti e Bulls (Grupo F).

Dessa forma, Jardim Alegre ficou no grupo I, que terá ainda Arapoti, Quedas e o vencedor do confronto entre Colombo x Caçula/Cantagalo. Já o São João Futsal fará parte do grupo J, com Santa Helena, Guaíra e o vencedor do confronto Itambé x Arapongas.