Apae de Ivaiporã planeja retorno das aulas no modelo híbrido

Diretora da Escola Especial anuncia que previsão de retorno no modelo híbrido é 16 de agosto

Diretora da Escola Especial anuncia que previsão de retorno no modelo híbrido é 16 de agosto

A diretora da Escola Especial, mantida pela Apae de Ivaiporã, professora Vera Lúcia Ferracioli Beltrão, informa que está sendo preparado o retorno às aulas de forma presencial escalonada/híbrida com previsão para o dia 16 de agosto.

Esse possível retorno está sendo orientado pela Federação das APAEs do Estado do Paraná, com subsídios da Secretaria de Estado da Educação – SEED e Secretaria da Saúde, atendendo a toda a legislação em vigor sobre os protocolos de prevenção e segurança ao COVID -19.

A diretora Vera destacou ainda que a escola já possui um protocolo de biossegurança, aprovado pelo Núcleo Regional de Educação, que está sendo praticado no dia-a-dia da escola e que esses cuidados são de suma importância para o bem-estar e a saúde de todos na comunidade escolar.

Os pais devem procurar a escola nesta semana, do dia 26 a 30 de julho, para assinar um Termo de Responsabilidade e fazer a opção se o filho irá continuar com as aulas remotas ou se irá iniciar de modo presencial. Os pais irão receber toda orientação sobre os procedimentos para o cumprimento do Protocolo de Biossegurança adotado, com ênfase à utilização do uso de máscara, ao distanciamento, à higienização, aferição de temperatura, entre outros.

A diretora Vera destacou ainda que os pais dos alunos que utilizam o transporte escolar deverão entrar em contato com o Departamento Municipal de Transporte para verificar como será o protocolo para este transporte.

Vera Beltrão aproveita a oportunidade para agradecer aos pais e demais familiares dos 257 alunos matriculados, pela excelente parceria que foi estabelecida neste período de pandemia.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem estar entrando em contato com a escola pelos telefones (43) 3472 1738 ou (43) 3472 1483. Atendimentos presenciais serão realizados com horários previamente agendados.