Carreta carregada com soja é roubada no trevo da Placa Luar

Por volta das 19h30 da terça-feira, 27 de julho, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao km 56 da PR-466, no município de Borrazópolis, onde um caminhoneiro acionou o número 190 para informar um roubo. Ele contou à equipe que conduzia um caminhão de Lunardelli a Porto Ubá, e quando fez a conversão do trevo da Placa Luar, foi abordado por cinco elementos, que subiram no caminhão e dobraram a mangueira do freio, fazendo o veículo parar.

Os elementos amarraram os pulsos do motorista, colocaram uma touca em sua cabeça e mandaram que ele ficasse deitado na cama. Eles seguiram com o caminhão no sentido a Porto Ubá e, após rodar por algumas horas, o motorista foi retirado da cabine e entrou em uma área de mato, acompanhado de um dos elementos, onde permaneceu cerca de uma hora, até ser sido deixado no local.

O motorista seguiu a pé pelas margens da rodovia, até conseguir ajuda. Ele afirmou aos policiais que um dos elementos estava com uma pistola.

O caminhão roubado é uma Scania/R modelo 400, de cor vermelha, com placas de Campo Largo, que estava carregado com soja.

Por volta da 1h00 dessa quarta-feira, dia 28 de julho, a localização do caminhão foi informada pela empresa responsável pelo rastreamento via satélite, apontando que ele estaria na área rural de Kaloré.

As equipes da PM de Kaloré, Apucarana e Jandaia do Sul foram acionadas e localizaram o caminhão. O motorista esteve no local e detectou que houve um pequeno dano na lona e que a carga de soja estava intacta.