Live “Meu Crush Favorito” deve arrecadar recursos para hospital de Pitanga

Empresário Márcio Dasko lidera ação em prol do Hospital São Vicente de Paulo

Empresário Márcio Dasko lidera ação em prol do Hospital São Vicente de Paulo

O Frigodasko de Pitanga, por meio do proprietário Márcio Dasko, em parceria com Evandir Maziero, Sérgio Murilo e Geraldo Mazur, estão à frente de um evento intitulado “Meu Crush Favorito”, que acontece no dia 28 de agosto, com transmissão a partir das 17h00 pelas redes sociais do Frigodasko. A ação tem como objetivo arrecadar recursos para o Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga e, durante as cinco horas de live, haverá apresentações musicais de artistas de Pitanga e região e também a apresentação do “Meu Churrasco Favorito”, onde um profissional especializado em churrasco vai preparar carnes, de formas diferentes, e dar dicas de preparação e apresentação de formas inovadoras de assar a carne e outros pratos.

O proprietário do Frigodasko, Márcio César Dasko, comenta que foi patrocinador, pelo segundo ano consecutivo, do evento que, originalmente, ocorre em Rolândia em prol do Hospital São Rafael, que é organizado pela Indústria de Alimentos Crush, especializada na produção de torresmo e batata frita. “Cerca de 15 dias depois do evento, que aconteceu no mês de junho, Evandir Maziero, Sérgio Murilo e Geraldo Mazur, que têm um grupo de arrecadação de recursos para ajudar a pagar despesas do hospital, me relataram que a instituição está passando por dificuldades e que uma campanha estava sendo feita para comprar máscaras, oxigênio e luvas e, na ocasião, me comprometi a ajudar, já que o prejuízo mensal do hospital gira em torno de R$ 150 mil”, ressalta.

Márcio Dasko lembrou da ação realizada pelo “Meu Crush” e entrou em contato com os promotores do evento em Rolândia e, após algumas conversas, foi ajustada a realização do evento em Pitanga. Segundo Dasko, o resultado é surpreendente, já que o valor arrecadado com os patrocinadores do evento já passa de R$ 170 mil, além da doação de 22 bezerros que serão leiloados no dia 8 de agosto, durante um leilão organizado pelo Sindicato Rural de Pitanga e transmitido pelo site do Gralha Azul Leilões, com início previsto para as 14h00. “Eu não esperava que tomaria uma proporção tão grande, com a adesão da população e empresários, de forma espontânea. Estamos procurando usar todas as formas de comunicação para atingir o maior número de pessoas e essa adesão também demonstra a importância do evento”, ressalta.

Além dos patrocinadores, a população também pode contribuir com o hospital São Vicente de Paulo, durante o evento. Na transmissão haverá um QR Code na tela, onde a pessoa, com o celular, vai direto ao espaço de doação para o hospital. Além disso, no dia 8 de agosto, serão leiloados os animais doados pelos produtores rurais. O Sindicato Rural de Pitanga, que organiza o leilão, já definiu que não serão cobradas taxas referentes ao leilão, que acontecerá no Centro de Eventos Araucária. As empresas que ainda tiverem interesse em patrocinar o evento, podem entrar em contato com a Frigodasko.

Márcio Dasko finaliza destacando que a Frigodasko colocou toda a equipe administrativa à disposição para a organização do evento e busca de patrocinadores.