Pitanga distribuiu notebooks para escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Pitanga está distribuindo notebooks para as escolas da rede municipal de ensino, como forma de auxiliar os professores na realização das aulas online, reunião via meet ou preparação de conteúdo para o ensino remoto.

O secretário municipal Alfredo Schavaren salienta que a compra foi feita porque faltavam equipamentos adequados à equipe pedagógica e, além de repor as máquinas que faltavam na secretaria, foram adquiridos alguns computadores portáteis para as escolas, para servirem de apoio aos professores.

No total, foram adquiridos 23 . “O objetivo foi proporcionar uma ferramenta para os professores e equipes administrativas terem o suporte necessário nas escolas”, ressalta.

Os equipamentos ficam à disposição das escolas, que fazem o rodízio e escala de uso entre os professores. “Muitos deles têm utilizado o celular para gerar os conteúdos, mas essa ferramenta é um pouco mais complicada; com o notebook, o professor consegue preparar uma aula diferenciada, gravar e editar o vídeo ou o conteúdo. Essa é uma ferramenta poderosa que pode ser usada pelos professores”, salienta.

O investimento na compra dos notebooks ficou em torno de R$ 70 mil, mas o município está preparando duas novas licitações para a compra de mais unidades. “Os professores esperavam ansiosos por estes computadores, que serão uma ferramenta importante para uso nas escolas”, frisa o secretário.