Rafael Cantagallo é eleito presidente do MDB em Faxinal

Rafael Cantagallo é presidente do Mdb em Faxinal

Rafael Cantagallo é presidente do Mdb em Faxinal

O representante regional da Casa Civil no Vale do Ivaí e ex-vereador de Faxinal, Rafael Macedo Cantagallo, foi eleito na manhã do sábado, 24 de julho, presidente do diretório municipal do MDB de Faxinal. Ele recebeu 47 votos na convenção municipal do partido; eram necessários apenas 15 votos para que ele fosse eleito. A convenção foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores e contou com a presença do deputado federal Sérgio Souza, que é o presidente estadual do partido, e do prefeito de Jesuítas e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Júnior Weiller.

O MDB no Paraná realiza a convenção estadual no dia 31 de julho e duas chapas disputam a presidência do diretório estadual. A primeira encabeçada pelo deputado Sérgio Souza e deputado estadual Anibelli Neto e a segunda pelo ex-senador Roberto Requião.

O presidente eleito do MDB em Faxinal, Rafael Cantagallo, comenta que o partido tem uma grande história no município. O avô de Rafael, Juarez Barreto de Macedo, foi eleito prefeito duas vezes por partido. Além disso, família tem uma longa história na política local, e seu pai Ylson Cantagallo é o prefeito pela segunda vez. “Entrei nesse projeto que está sendo liderado pelo deputado Sérgio Souza e pelo Anibelli Neto, para resgatar a história do MDB no Paraná, que nos últimos anos ficou na mão de pessoas que só pensaram em si e o partido perdeu espaço no cenário paranaense, com vários deputados saindo do partido. Queremos trazer esse pessoal de novo e fazer do MDB um partido como ele era antes”, pontua. A legenda tem cerca de 700 filiados apenas em Faxinal.