Café com Senac debate retomada econômica na região

Diretor regional do Sesc Pr, Rodrigo Rosalem, ressalta importância da qualificação profissional

Diretor regional do Sesc Pr, Rodrigo Rosalem, ressalta importância da qualificação profissional

O Senac de Ivaiporã promoveu na quinta-feira, 22 de julho, o Café com Senac, evento realizado no auditório da unidade, seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

A mesa de honra foi composta pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã, diretor da Federação do Comércio e Conselheiro do Senac Paraná, Luiz Carlos Favarin; diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem; diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, que representou os demais prefeitos da região.

Também marcaram presença os gerentes executivos do Sesc e do Senac de Ivaiporã, Andrea Lima e Fabiano Kanadani, respectivamente, que deram as boas-vindas às autoridades locais e regionais de 15 municípios que compareceram ao encontro.

A proposta do encontro foi apresentar aos prefeitos e demais autoridades dos municípios da área de abrangência do Sesc/Senac de Ivaiporã, os serviços que a unidade e a Fecomércio oferecem, bem como alinhar planejamentos das autoridades e dos comerciários com a unidade, pensando na retomada econômica nesse período de pandemia, uma vez que, com o avanço da vacinação e o gradativo retorno das aulas presenciais, o Senac está trazendo mais uma turma do programa de Bolsa de Estudos do Senac Paraná para os municípios interessados em participar de cursos profissionalizantes, que é a essencial do Senac.

O diretor do Sesc Paraná, Emerson Sextos, destacou que o Sesc/Senac veio para Ivaiporã para transformar vidas com diversos serviços e ações sociais, que se tornaram ainda mais imprescindíveis com a pandemia, que aumentou o número de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Estamos à disposição para novas parcerias com as prefeituras”, afirmou.

O diretor regional do Senac Paraná, Rodrigo Rosalem, ressaltou que a missão do Senac é educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo. Por isso, ele fez um apelo para que os prefeitos e secretários municipais ajudem o empresário a identificar o que precisa de qualificação profissional para aumentar a chance de emprego e renda da população. “O papel do Senac é fazer a parte da qualificação e parceria com prefeituras ou entidades locais. O propósito do programa Bolsa de Estudos é ajudar na retomada econômica e trouxemos a possibilidade de abertura de mais uma turma em cada município. É a forma de contribuirmos para a retomada e, principalmente, reverter os danos sociais e econômicos causados pela pandemia e ajudar o comércio a ter mão de obra qualificada, além de colaborar com as prefeituras em buscar soluções e parcerias para melhorar a vida da população”, frisou Rosalem.

No final do evento, o diretor regional do Senac PR, Rodrigo Rosalem, prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda, e a secretária municipal de saúde, Ivone Desplanches, assinaram o termo de convênio da unidade móvel de turismo e gastronomia, que ficará instalada no município até 31 de agosto deste ano, quando serão ministrados cursos de gastronomia e produção de alimentos.

Autoridades assinam termo de convênio que beneficia município de Rio Branco do Ivaí

Autoridades assinam termo de convênio que beneficia município de Rio Branco do Ivaí