Bispo anuncia mudanças no clero da Diocese de Apucarana

Padre Célio assumirá Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã

Padre Célio assumirá Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã

O bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, anunciou, na segunda-feira, 26 de julho, alterações nas funções do clero da diocese para o ano de 2021. A nomeação de novas funções dos padres tem reflexo direto nas paróquias Bom Jesus e Santíssima Mãe de Deus (Ivaiporã), São João Batista (São João do Ivaí), São Francisco de Assis (Godoy Moreira), Santuário Santa Rita de Cássia (Lunardelli) e Nossa Senhora do Rocio (Jardim Alegre). No entanto, ainda não há uma data definida para as mudanças.

Entre as mudanças está a transferência do padre João Valentim Voltarelli, que no dia 9 de agosto completa 12 anos como pároco da Bom Jesus, para a Paróquia São Sebastião, no município de Guaraci.

Quem assume como pároco da Bom Jesus é o padre Célio Marcos Tarozo, que deixa de ser o reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, e terá a companhia do padre Marcelo Cândido de Pádua na função de vigário paroquial. Em Lunardelli, o comando ficará com o padre José Natalício da Silva.

Já o padre Marcos Fábio de Oliveira assume como pároco da Paróquia Santíssima Mãe de Deus de Ivaiporã, que terá como vigários paroquiais os padres Edivaldo Ferreira dos Reis e Romano Gnesotto.

A Paróquia São João Batista, de São João do Ivaí, e a Paróquia São Francisco de Assis, de Godoy Moreira, terá o padre Ricardo Roberto de Souza como pároco e o padre Claudir Góes Corrêa como vigário paroquial.

Por sua vez, a Paróquia Nossa Senhora do Rocio, de Jardim Alegre, terá como pároco o padre Paulo Sidnei da Rosa.