Aldeia Indígena comemora Dia de Santa Catarina (Kateri) Tekakwitha

Uma bela decoração foi feita para as homenagens

Uma bela decoração foi feita para as homenagens

No dia 14 de julho, em Faxinal de Catanduvas de Cândido de Abreu, a Aldeia Indígena comemorou o dia de sua padroeira, Beata Kateri Tekakwitha, onde foi celebrada a santa missa pelo padre Zdzislaw Nabialczyk. Após a missa, a comunidade celebrou esse dia com muita alegria e festividade. Na oportunidade, após os festejos, o padre abençoou as crianças e jovens da comunidade e a visitou algumas famílias.

Outro marco importante para a Capela da Aldeia Indígena foi a honra de receber as estações da Via Sacra pintadas pela senhora Leocádia Furman, mostrando as principais cenas do percurso de Jesus Cristo a caminho do calvário. A via sacra convida os fiéis a caminhar quadro a quadro, para meditar e orar.

A igreja celebra a festa de Santa Catarina (Kateri) Tekakwitha, a primeira santa pele vermelha dos Estados Unidos. É considerada padroeira da natureza e da ecologia junto com São Francisco de Assis. Suas últimas palavras foram: “Jesus, te amo”! Santa Catarina foi beatificada por São João Paulo II, em 1980, e canonizada pelo Sumo Pontífice Emérito Bento XVI, em outubro de 2012. Embora sua festa seja celebrada no dia 14 de abril, nos Estados Unidos é celebrada no 14 de julho.

Padre Zdzislaw Nabialczyk em visita à comunidade

Padre Zdzislaw Nabialczyk em visita à comunidade

Quadros da via sacra pintados por Leocádia Furman

Quadros da via sacra pintados por Leocádia Furman