Aldeia Indígena comemora Dia de Santa Catarina (Kateri) Tekakwitha

Uma bela decoração foi feita para as homenagens
No dia 14 de julho, em Faxinal de Catanduvas de Cândido de Abreu, a Aldeia Indígena comemorou o dia de sua padroeira, Beata Kateri Tekakwitha, onde foi celebrada a santa missa pelo padre Zdzislaw Nabialczyk. Após a missa, a comunidade celebrou esse dia com muita alegria e festividade. Na oportunidade, após os festejos, o padre abençoou as crianças e jovens da comunidade e a visitou algumas famílias.
Outro marco importante para a Capela da Aldeia Indígena foi a honra de receber as estações da Via Sacra pintadas pela senhora Leocádia Furman, mostrando as principais cenas do percurso de Jesus Cristo a caminho do calvário. A via sacra convida os fiéis a caminhar quadro a quadro, para meditar e orar.
A igreja celebra a festa de Santa Catarina (Kateri) Tekakwitha, a primeira santa pele vermelha dos Estados Unidos. É considerada padroeira da natureza e da ecologia junto com São Francisco de Assis. Suas últimas palavras foram: “Jesus, te amo”! Santa Catarina foi beatificada por São João Paulo II, em 1980, e canonizada pelo Sumo Pontífice Emérito Bento XVI, em outubro de 2012. Embora sua festa seja celebrada no dia 14 de abril, nos Estados Unidos é celebrada no 14 de julho.

Padre Zdzislaw Nabialczyk em visita à comunidade
